RIO 2016

Forças Armadas participam de seminário sobre segurança nos Jogos Olímpicos

O evento conta com palestras e oficinas de diversos temas relacionados à defesa e segurança
Publicada em: 18/10/2016 09:50
Imprimir
Fonte: Ministério da Defesa
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

A Força Aérea Brasileira (FAB) participa, na quarta-feira e quinta-feira (19 e 20/10), de seminário sobre as lições aprendidas na segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O evento realizado no Comando Militar do Planalto, em Brasília (DF), contará com a participação do ministro da Defesa, Raul Jungmann, e de autoridades das Forças Armadas e instituições de segurança.

No encontro, será feito um balanço das ações do eixo de Defesa Nacional, que durante os Jogos atuou de forma integrada com os eixos Inteligência e Segurança Pública, com destaque para as inovações que ainda não tinham sido implementadas nos outros grandes eventos, tais como o uso de interferidores de sinais de drones e o aprimoramento das ações de Enfrentamento ao Terrorismo.

Na programação do evento estão palestras e oficinas. Uma delas será realizada pelo Comando Geral de Operações Aéreas (COMGAR), que vai debater os seguintes temas: Defesa Aeroespacial, Defesa e Artilharia Antiaérea, Drones, Interferidores e Operações Aéreas com helicópteros.

Serviço:
Seminário Lições Aprendidas na segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
Data: 19 e 20 de outubro
Hora: 9h
Local: Comando Militar do Planalto - Setor Militar Urbano, s/n
Informações: (61) 3312-4071