ESPORTE

Com chances de medalhas, militares da FAB participam da segunda etapa do circuito de vôlei

Os atletas participam da categoria open, primeira divisão do esporte
Publicada em: 14/10/2016 13:25
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

Dez atletas da Força Aérea Brasileira (FAB) participam a partir desta sexta-feira (14/10), em Brasília (DF), da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A competição, que vai até o domingo (16/10), reúne as principais duplas brasileiras do esporte na arena montada no estacionamento do Mané Garrincha.

A equipe formada pelo Sargento Pedro Solberg e Evandro é uma das duplas com boas chances de avançar para as fases seguintes do torneio. “Eu espero jogar bem e me divertir em quadra com meu parceiro”, ressaltou o Sargento Solberg. Segundo ele, um dos desafios dessa etapa é o clima da capital federal. “Acho que o clima seco é sempre difícil para se adaptar, mas estou me hidratando bem pra que essa dificuldade não atrapalhe”, complementou.

Já a dupla formada pelo Sargento Saymon Barbosa Santos e pelo paraibano Álvaro Filho destacou que a expectativa é boa. “Nós sempre esperamos o melhor e também esperamos melhorar o nosso entrosamento. O desafio será a evolução como dupla. Estamos treinando fortemente para ter o máximo de entrosamento”, destacou o sargento Saymon.

A FAB também vai contar com a participação dos seguintes atletas: Sargentos Fabíola Lima Constâncio, Fernanda Berti Alves, Josemari Alves, Allison Cittadin Fracioni, Bruno Marcelo Lima de Paula, Hevaldo André Sabino Moreira, Juliana Felizberta e Elize Secomandi.

O formato do torneio se mantém, com as 16 duplas mais bem colocadas no ranking divididas em quatro grupos de quatro equipes. Na sexta-feira os atletas disputam a primeira etapa, no sábado serão disputadas a repescagem, quartas de final e semifinais. E no domingo serão realizadas as disputas pelo bronze e as finais masculina e feminina. Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto para as quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave duelam na repescagem.

CIRCUITO BRASILEIRO - ETAPA BRASÍLIA

Data: Sexta-feira (14/10) a domingo (16/10)
Local: Estacionamento do estádio Mané Garrincha
Horário: Sexta, das 11h às 19h20; Sábado, das 10h às 19h40; Domingo, das 9h30 às 11h
Entrada gratuita