SAÚDE

Núcleo do Hospital de Força Aérea de SP apoia Campanha Outubro Rosa

Mais de 100 mulheres, entre militares e civis, participaram de palestras, workshops e oficinas
Publicada em: 12/10/2016 08:00
Imprimir
Fonte: NuHFASP, por Cap Andreana
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

O Núcleo do Hospital de Força Aérea de São Paulo (NuHFASP) apoia a Campanha Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar a população sobre a detecção precoce do câncer de mama. Na última terça-feira (04/10), a unidade realizou um evento com o propósito de divulgar informações gerais sobre o tema. Mais de 100 mulheres, entre militares e civis, participaram do evento que incluiu palestras, workshops e oficinas.

Médicos ginecologistas e cirurgiões plásticos discutiram sobre a importância da conscientização do câncer de mama e a orientação do autoexame. Voluntários promoveram ações de beleza, como manicure, corte de cabelo e design de sobrancelha. “A alegria do ambiente é contagiante. Aqui a gente sente muita energia boa em poder ajudar o próximo”, afirmou a cabeleireira Raab Sizenando, proprietária de um salão de beleza. Papilon_Fashion_Cabelereira_Raab

As participantes também foram informadas sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios da mamografia, e encaminhadas para realizar o exame no mesmo dia na clínica de radiologia do Hospital.

Segundo o Coronel Médico Eliezar de Jesus Ferreira, diretor do hospital, promover eventos como esse é um compromisso social sendo realizado. “O NuHFASP, sendo uma importante unidade de saúde da FAB, apoia o Outubro Rosa e assume a sua responsabilidade social de buscar sensibilizar a população quanto à importância da adoção dos métodos para o diagnóstico precoce do câncer de mama”, declara.