COMANDO

Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos tem novo chefe

Nos últimos três anos, órgão registrou redução de 33% no número de acidentes aeronáuticos no Brasil
Publicada em: 06/10/2016 18:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Raquel Alves

O Brigadeiro do Ar Dilton José Schuck passou o comando do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e da Assessoria de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo (ASOCEA), ao Coronel Aviador Frederico Alberto Marcondes Felipe, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (06/10).

Durante a solenidade, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, destacou o reconhecimento do trabalho exercido pelo Brigadeiro Schuck, desde abril de 2014. “O Comando da Aeronáutica, através do CENIPA incorpora a nobre missão de promover, acima de tudo, a prevenção de acidentes aeronáuticos e a incessante busca da preservação dos recursos materiais e principalmente do bem mais precioso que possuímos: os recursos de natureza humana. E sobre esse escopo o CENIPA vem mostrando a plena consciência da magnitude de suas responsabilidades. O Brigadeiro Schuck esteve a frente deste Centro, onde a eficiência e os trabalhos e a diferenciada capacidade técnica de seus peritos, tem o merecido reconhecimento na comunidade internacional especializada”, destacou o comandante. 

Em seu discurso de despedida, o ex-chefe enfatizou a importância de um trabalho conjunto que resultou a redução de acidentes aeronáuticos dos últimos três anos. “Não se faz prevenção de acidentes sozinho. A colaboração das mais diversas entidades pertencentes aos mais diversos segmentos da aviação brasileira, também foi muito significante para nosso trabalho. A vertiginosa redução de 33% na quantidade de acidentes nos últimos três anos, reflete, dentre outros fatores, o esforço conjunto dos elos do sistema no sentido de disseminar a cultura SIPAER na comunidade aeronáutica brasileira", enfatizou o oficial-general.