ESPORTE

Equipes de judô das escolas da FAB mantém bom desempenho em 2016

Judocas conquistaram todos os títulos na modalidade nas competições deste ano
Publicada em: 01/10/2016 09:00
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Flávio Nishimori

O ano de 2016 foi especial para o judô da Força Aérea Brasileira (FAB). Os alunos e cadetes da FAB venceram todos os campeonatos entre as escolas de formação das Forças Armadas tanto nas categorias por equipe quanto na individual geral.

As vitórias do Judô da FAB começaram na NAVAMAER, competição esportiva que envolve os cadetes das três Forças, no mês de Julho, quando os cadetes da Academia da Força Aérea (AFA) sagraram-se bicampeões da competição.

Já no mês de setembro, foi a vez dos alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) conquistarem a sua vitória na 48ª edição da NAE (Naval, Aeronáutica e Exército).

Logo após, foi a vez da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) levar o troféu de judô na XXI MAREXAER, competição esportiva entre os alunos das Escolas de Formação de Sargentos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

O bom desempenho ao longo deste ano dos alunos e cadetes da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) e Academia da Força Aérea (AFA) tem um motivo. Segundo o chefe da equipe de Judô da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), Major Davi Pavelec, os resultados são fruto do planejamento, preparo, do treinamento das equipes em centros de excelência e, principalmente, do trabalho de toda a comissão técnica, professores e chefes de equipe. 

Seminário - A equipe de judô da CDA promove a partir do dia 29 de outubro, em parceria com a EEAR, o Seminário de Judô da FAB, que será realizado na EEAR, em Guaratinguetá (SP), sede da Escola de Especialistas. 

“Este trabalho foi fundamental para a conquista plena das três escolas. Vencer estas competições extremamente disputadas ponto a ponto não é fácil. Foram vitórias memoráveis”, explicou o Major Pavelec.