VOO 1907

Fotos inéditas retratam trabalho de militares na selva amazônica

O álbum com as imagens está disponível no flickr da FAB
Publicado: 28/09/2016 17:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Por Tenente Flávio Nishimori

As imagens do trabalho dos militares na operação de resgate do voo 1907 podem ser vistas a partir desta quarta-feira (28/09) na página do Flickr da Força Aérea Brasileira (FAB). O álbum disponibilizado contém fotos da época do acidente, em 2006, e retrata uma pequena mostra de como foi a árdua missão dos cerca de 800 militares em mais de 40 dias na selva amazônica.

Na quinta-feira (29/09) vai ao ar no canal da FAB no Youtube o documentário Voo 1907 - 10 anos depois - Bastidores da maior operação de resgate da FAB. Dividido em oito episódios e com duração total de cerca de 40 minutos, a produção, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), traz relatos emocionantes dos principais protagonistas da operação. 

“Essa missão nunca vai sair da minha cabeça. Eu lembro cada dia da minha vida, eu lembro desse local, desse acidente. Marcou para sempre.Trouxe para mim uma nova maneira de encarar a vida”, enfatiza o Tenente Médico Felipe Lessa no documentário. O militar foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente.