SOCIAL

Em SJC, Instituto de Controle do Espaço Aéreo dooa 500kg de alimentos a três entidades

Centro Dandara, Rotary Club e Grupo Espírita Francisco de Assis foram beneficiados por ação
Publicada em: 21/09/2016 11:55
Imprimir
Fonte: ICEA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Jussara Peccini

O Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), localizado em São José dos Campos (SP) doou meia tonelada de alimentos a três entidades na última semana (14/09). Os produtos foram arrecadados durante evento realizado no último mês que celebrou o 56º aniversário da unidade responsável por treinar controladores de tráfego aéreo de todo o Brasil.

Feijão, arroz, macarrão, açúcar e leite abasteceram as cozinhas do Centro Dandara de Promotoras Legais Populares, associação sem fins lucrativos que atua desde 2001 em São José dos Campos na defesa e promoção de direitos da cidadania, direitos individuais, coletivos, difusos e direitos humanos; do Rotary Club São José dos Campos, clube que faz parte da Fundação Rotary International reconhecida por ser a principal organização não governamental sem fins lucrativos do mundo, trabalha em São José dos Campos prestando serviços filantrópicos e sociais à comunidade local desde 1953; e do Grupo Espírita Francisco de Assis, grupo que há mais de 40 anos atende comunidades carentes através da promoção de atividades filantrópicas na região do Vale do Paraíba.

“É com muita emoção e satisfação que recebemos essa doação, estamos realmente muito gratos. Os alimentos doados hoje chegaram em boa hora e atenderão pessoas necessitadas em diversas regiões da cidade. Esta iniciativa do ICEA é muito importante, pois desperta um sentimento de solidariedade nas pessoas”, afirmou Janete Santiago Ribeiro, membro do Rotary Club São José dos Campos ao agradecer os donativos.

O diretor do ICEA, Coronel Manoel Araujo da Costa Junior, ressaltou a possibilidade de um evento tornar-se uma oportunidade de colaborar com instituições que realizam trabalho com seriedade. “É com muita alegria que entregamos hoje meia tonelada de alimentos para estas instituições que realizam um trabalho sério e digno. Esta ação ratifica a responsabilidade social e o compromisso que o ICEA tem com a cidade de São José dos Campos e, principalmente, dá visibilidade às instituições beneficiadas e às dificuldades enfrentadas por elas para que continuem atuando”, avaliou.