ESPORTE

Militares da FAB conquistam medalhas e batem recorde em competição de natação

Troféu José Finkel foi disputado em Santos (SP)
Publicada em: 20/09/2016 12:44
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Jussara Peccini

Sargento Jhennifer ConceiçãoQuatro militares da Força Aérea Brasileira (FAB) conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro em piscina curta, o 45º Troféu José Finkel. Disputado entre os dias 12 e 17 de setembro, o torneio, realizado em Santos (SP), é considerado um dos dois principais torneios de natação no Brasil, junto com o Troféu Maria Lenk, e contou com a participação de mais de 350 atletas de todo o Brasil.

A Sargento Jhennifer Conceição, campeã sul-americana no 100m peito, 1º lugar nado peito no Campeonato Brasileiro absoluto de natação - Troféu Professora Maria Lenk, que disputou a Olimpíada RIO 2016 na categoria revezamento 4x100 feminino, conquistou o 1º lugar nas categorias 100m peito feminino e 50m peito feminino, batendo o recorde sul-americano na prova de 50m com o tempo de 30s31.

Para Sargento Jhennifer foi muito importante bater o recorde sul-americano na competição. “Estou muito satisfeita com o resultado e com o recorde sul-americano, eu vinha tentando bater algum recorde em competições brasileiras há muito tempo e no Troféu José Finkel eu finalmente consegui, ” contou a atleta que iniciou o seu treinamento para o novo ciclo olímpico.

Sargento Gabriel SilvaO Sargento Gabriel Silva conquistou o 1º lugar no revezamento 4x100 masculino, no revezamento 4x50 masculino e nos 100m livre masculino. O Sargento Pedro Spajari foi 1º lugar no revezamento 4x50 livre e no revezamento 4x100 livre. O Sargento Ítalo Manzine foi 2º lugar no revezamento 4x50 misto e 3º lugar no 50m livre.

Sobre a competição - O Troféu José Finkel é uma competição brasileira de natação por equipes. O torneiro é disputado em provas individuais e revezamentos, e as equipes somam pontos tanto nas provas masculinas quanto femininas. É considerado o campeonato brasileiro em piscina curta (25m), apesar de esporadicamente ser disputado em piscinas longas (50m), o nome é uma homenagem ao jovem nadador José Finkel, morto em 1970, vítima de um câncer.