MAREXAER

Escolas de Sargentos das Forças Armadas realizam competição no interior de SP

Cerca de 800 militares da Marinha, Exército e Aeronáutica participarão do evento
Publicada em: 19/09/2016 08:00
Imprimir
Fonte: EEAR
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Evellyn Abelha

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), sediará no período de 24 a 30 de setembro a XXI MAREXAER - competição esportiva entre os alunos das Escolas de Formação de Sargentos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Cerca de 800 militares das três Forças competirão nas modalidades de atletismo, natação, judô, pentatlo militar, orientação, corrida rústica, futebol, voleibol e basquetebol. A solenidade de abertura ocorrerá no dia 25 de setembro, às 8h, no Campo Central da EEAR.

“Mais que uma competição entre as Escolas de Formação de Sargentos, a MAREXAER representa uma oportunidade de troca de experiências e confraternização entre os futuros graduados das Forças Armadas. Em um período especialmente representativo - após o término dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 - as disputas permitirão, quem sabe, a descoberta de novos talentos, que irão se juntar aos militares medalhistas nos próximos ciclos olímpicos”, destaca o Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Jayme Ferreira Junior.

Os jogos serão realizados nas dependências da EEAR, no Itaguará Country Club, em Guaratinguetá, e nas dependências da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ). O Major Especialista Martinho Lúcio Morais da Fonseca, da coordenação da MAREXAER, reforça que o lema será “competir sem esquecer a camaradagem #éissoqueimporta”.

Preparação - A rotina do aluno competidor é bem mais exigida que a dos demais. Além da rotina de estudos e serviços, eles se dedicam a treinos físicos e táticos diariamente, de segunda a sexta-feira. Além disso, participam de jogos amistosos com equipes da região, que têm gerado bons resultados, reflexo do maior investimento da EEAR no desporto e da dedicação dos treinadores no preparo dos atletas.

Conheça alguns competidores da EEAR:

A atleta Letícia Muffato Nascimento, da especialidade fotointeligência, é aluna da 3ª série e integra a equipe de Vôlei da EEAR. Já participou da XX MAREXAER e de torneios regionais como "Show de Bola”.

O atleta Michel Baptista Santos, é aluno da 3ª série da especialidade controle de tráfego aéreo e compete há 11 anos na modalidade judô, tendo participado de várias etapas dos Campenonatos Paulista e Brasileiro e da XX MAREXAER.

O atleta Jean André, aluno da 4ª série da especialidade de mecânica de aeronaves, é veterano em competições de basquete nos Jogos da Primavera, Copa SENAI e Jogos Regionais, também participou da XX MAREXAER.