SEMANA DA PÁTRIA

Cargueiro KC-390 e Esquadrilha da Fumaça são destaques em desfile no DF

A cerimônia também contou com o desfile dos atletas olímpicos
Publicada em: 07/09/2016 16:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

Apaixonado por aviação, o piloto civil Zanderson Pereira chegou à Esplanada dos Ministérios com uma meta para o desfile de 7 de setembro, em Brasília. “Eu vim só para ver o KC-390”. Segundo ele, a aeronave não decepcionou. “Ela apresenta linhas muito bonitas, parece ser bem potente e vai contribuir muito para a Força Aérea Brasileira (FAB)”, destacou.

O novo cargueiro da FAB abriu o desfile na capital federal, que, segundo a Polícia Militar, contou com um público de mais de 25 mil pessoas.

A Força Aérea desfilou com mais de 400 militares, entre cadetes da Academia da Força Aérea, aeronavegantes, um grupamento só de mulheres militares, entre outros. E no céu, 23 aeronaves realizaram passagens sobre a Esplanada dos Ministérios. Para o brasiliense Rener de Souza Santos, que já foi a seis desfiles de 7 de setembro, a passagem das aeronaves é a melhor parte. “É possível ver a evolução da Aeronáutica, por exemplo os helicópteros mais modernos e os aviões que tornam a Força Aérea melhor”, ressaltou.

Outro destaque foi a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que, logo no início, escreveu no céu “orgulho de ser brasileiro”. O público ficou encantando com a mensagem e com as acrobacias realizadas por cerca de 15 minutos sobre a Esplanada dos Ministérios.

“A esquadrilha emociona tanto porque é um conjunto coeso que tenta mostrar o que o País tem de melhor”, destacou o narrador da Esquadrilha da Fumaça, capitão Thiago Romeiro Capuchinho.

Veja como foi o desfile de 7 setembro em Brasília: