PORTÕES ABERTOS

Evento na BAAN recebeu público de Anápolis e região

Um dos destaques foi a Bandeira Nacional de 280 m² que foi erguida na área operacional
Publicada em: 09/09/2016 10:30
Imprimir
Fonte: BAAN
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

A Base Aérea de Anápolis (BAAN) realizou no dia 04 de setembro o seu tradicional evento Portões Abertos. Há quarenta e um anos, a Base recebe a comunidade de Anápolis e região para estreitar sua relação com a sociedade civil. O objetivo principal é oportunizar à população que conheça mais sobre as atividades da Força Aérea Brasileira.

Este ano, um público superior a 55 mil pessoas conferiu a exposição estática de 21 aeronaves, operação de decolagens e pousos de aeronaves militares, demonstração da Esquadrilha da Fumaça, demonstração do Pelotão de Cães de Guerra, sorteio de voos panorâmicos, aeromodelismo, plastimodelismo, paraquedismo militar, além de uma grande estrutura de suporte e serviços destinados aos visitantes.

Um dos destaques foi a Bandeira Nacional de 280 m² que foi erguida na área operacional, lembrando aos presentes o início das comemorações da Semana da Pátria.

A BAAN incentivou os frequentadores do evento a levarem 1kg de alimento não perecível para ser, posteriormente, distribuído às instituições de caridade da cidade de Anápolis. As pessoas que doaram participaram do sorteio de voos panorâmicos, que aconteceram durante todo o dia de evento. Este trabalho social resultou na arrecadação três toneladas de alimentos.