PESQUISA

Simpósio de Segurança de Voo é realizado pelo Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo

Mais de 200 pessoas participaram do evento
Publicada em: 08/09/2016 16:45
Imprimir
Fonte: Seção de Comunicação Social do IPEV
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

O Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV), promoveu a nona edição do Simpósio de Segurança de Voo. O evento aconteceu de 30 de agosto a 1º de setembro, no auditório do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP).

O Simpósio contou com palestras técnicas e um minicurso com o tema “Aeronaves Experimentais e Aeronaves Leves Desportivas”, apresentados por especialistas e estudiosos da área de Segurança de Voo.

O objetivo foi difundir assuntos relativos à Segurança de Voo de interesse da comunidade aeronáutica e os aspectos da segurança de voo na execução das atividades de pesquisa, desenvolvimento, certificação, qualificação de novos produtos aeronáuticos, bem como na operação e manutenção das aeronaves, e regulamentação aérea.

Além disso, o simpósio criou um ambiente para troca de experiências entre órgãos governamentais, empresas, organizações e instituições de ensino da área Aeronáutica e de Defesa.

Mais de 200 pessoas de todo o País, entre pilotos, engenheiros, técnicos, tripulantes, professores e universitários, participaram do evento.