ESPORTE

No PR, militares conquistam três medalhas de bronze no Grand Prix Series

Competição internacional marca início do ciclo olímpico para Tóquio 2020
Publicada em: 06/09/2016 10:20
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Jussara Peccini

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) se destacaram na 3ª Edição Yonex GP Brasil de Badminton, competição internacional realizada entre os dias 30 de agosto e 04 de setembro em Foz do Iguaçu (Paraná). Os Sargentos Ygor Coelho, Fabiana da Silva e Paula Beatriz Pereira conquistaram três medalhas de bronze no evento que inicia o novo ciclo olímpico do badminton.

A competição que reuniu 71 atletas de 18 países e faz parte do BWF Grand Prix Series, contou com 47 homens e 25 mulheres competindo em cinco modalidades: simples masculino, simples feminino, dupla masculino, dupla feminino e dupla mista.

A dupla formada pelas sargentos da FAB conquistou a medalha de bronze na Categoria Dupla Feminina. A Sargento Fabiana também garantiu o bronze na categoria simples feminina. “Com o bronze no Yonex Brasil Grand Prix conquistei pontos importantes para o ranking mundial melhorando minha posição visando novas metas”, conta a Sargento Fabiana, campeã Sul Americana de badminton.

A segunda medalha de bronze conquistada para o Brasil, veio na categoria simples masculina, com o Sargento Ygor Coelho, que entrou para a história do desporto nacional sendo o primeiro atleta brasileiro do Badminton a disputar uma edição dos Jogos Olímpicos.


 A Tenente Patricia Rosas Petrocinio, chefe da equipe de badminton da FAB, destacou o resultado dos atletas militares e o alto nível da competição. "Os atletas, que representam a Força Aérea Brasileira, conquistaram três medalhas para o Brasil, por isso a importância do programa de alto rendimento que incentiva, motiva e possibilita que os atletas continuem competindo em alto nível", afirmou.