INTENDÊNCIA

Organizações realizam cerimônias e torneios em comemoração ao Dia da Intendência

A Intendência é uma área de atuação multidisciplinar que abrange diversos setores da administração
Publicada em: 24/08/2016 13:30
Imprimir
Fonte:
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

A Intendência da Aeronáutica comemorou, no dia 23 de agosto, 71 anos de criação. Diversas unidades realizaram solenidades e eventos esportivos para celebrar a data.

Rio de Janeiro - Na manhã do dia 23 de agosto, foi realizada no Depósito Central de Intendência, a solenidade militar alusiva ao Dia da Intendência. O evento foi presidido pelo Comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional, Major-Brigadeiro do Ar Waldeísio Ferreira Campos.

Durante a cerimônia, a Base Aérea de Boa Vista (BABV) recebeu o prêmio “Destaque na Gestão de Subsistência”, que tem o objetivo de reconhecer a organização militar que obteve o melhor desempenho na Gestão de Subsistência do Comando da Aeronáutica, durante o período de um ano.

Anápolis - Na cerimônia do Dia da Intendência na Base Aérea de Anápolis (BAAN) foram entregues os troféus e medalhas aos militares vencedores do Torneio de Futebol Society relativo à Semana da Intendência.

Santos - Em comemoração ao Dia da Intendência e com o objetivo de promover a integração entre os militares e valorizar os serviços prestados pela Intendência da Aeronáutica, a Base Aérea de Santos (BAST) realizou, de 15 a 19 de agosto, o Torneio Acantus, com várias competições esportivas: corrida de revezamento 6X400m, futebol, voleibol, corrida “cross country” e maratona intelectual. A unidade também realizou uma cerimônia militar alusiva à data.

São Paulo - Em homenagem à data, o Diretor do Núcleo do Hospital de Força Aérea de São Paulo (NuHFASP), Coronel Médico Eliezar de Jesus Ferreira, realizou plantio de uma muda de Acantus acompanhado dos Intendentes do Hospital.“O ato representa o reconhecimento do trabalho de todos os Intendentes que aqui já passaram, e que com seus esforços e dedicação, colaboraram para o crescimento do NuHFASP que conhecemos hoje”, ressaltou o Diretor.

São José dos Campos - O Vice-Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Major-Brigadeiro Engenheiro Fernando César Pereira Santos presidiu a cerimônia militar alusiva ao Dia da Intendência. A solenidade, realizada na Praça Santos Dumont, contou com a presença de Oficiais Generais, Diretores, Chefes, Comandantes, entre outras autoridades, e o efetivo militar da Guarnição de Aeronáutica.

Especialidade - A Intendência é uma área de atuação multidisciplinar, que abrange atividades afetas ao direito, à administração, à contabilidade, às finanças e à gestão de projetos. Também está presente em situações de ajuda humanitária, calamidade pública e até mesmo em áreas de conflito.

Acesse a página especial com uma reportagem multimídia.