INTENDÊNCIA

Futuro da intendência é lembrado em cerimônia na capital federal

Gestores da FAB debateram desafios do processo de reestruturação
Publicada em: 23/08/2016 15:14
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

A Base Aérea de Brasília celebrou, nesta terça-feira (23/08), o Dia da Intendência com uma cerimônia militar presidida pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica e Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Antônio Carlos Moretti Bermudez. A solenidade contou com a presença de autoridades e representantes de diversas unidades da Força Aérea Brasileira (FAB).

A reestruturação da instituição e desafios de administração no cenário de cortes orçamentários foram alguns dos temas discutidos durante as comemorações. “Nós estamos trabalhando na reestruturação da Força Aérea para aumentar a eficiência e dar mais celeridade à instituição”, destacou o Brigadeiro intendente Paulo Maurício Jaborandy de Mattos Dourado.

Em mensagem, o Diretor de Intendência, Major-Brigadeiro Vilmar Gargalhone Corrêa destacou que a FAB conta com oficiais focados no alto desempenho da administração, estudando e pesquisando processos que otimizam recursos. O oficial-general também apontou os desafios enfrentados na administração pública.

“A cada ano, somos pressionados pela redução do Orçamento e dos efetivos das Organizações, que se constituem em importantes desafios a serem superados dia após dia, através de planejamento e execução atenta as condições que mudam rapidamente o cenário e de um efetivo controle, alterando o rumo quando necessário”, ressaltou.

Veja na matéria como foi a celebração do Dia da Intedência em Brasília: