RIO 2016

Programa do Luciano Huck acompanha sonho realizado do medalhista de ouro

Apresentador comenta sobre o apoio dado à atletas do Programa de Atletas de Alto Rendimento
Publicada em: 20/08/2016 17:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

Menos de 72 horas depois da medalha de ouro na final de salto com vara e de superar o índice olímpico, o Sargento Thiago Braz já concretiza mais uma conquista. O militar da FAB - que tinha o sonho de voar – decolou do Aeroporto Santos Dumont, por volta das 16h15 desta sexta-feira (19/08), no A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça. Tudo foi registrado pelo programa do apresentador Luciano Huck, que foi ao ar neste sábado (20/08).

Foram aproximadamente 20 minutos de voo na aeronave da FAB sobrevoando os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro (RJ). Trata-se de um aproveitamento de missão já que é um procedimento de rotina fazer o reconhecimento da área antes das demonstrações dos sete aviões da Esquadrilha da Fumaça – agendada para o final de semana (20 e 21 de agosto).

“Estou me sentindo realizado e agradeço muito à FAB por me dar essa oportunidade, essa honra de concluir um dos meus sonhos”, comemora.

Para o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Líbero Onoda Caldas, é um orgulho ajudar a escrever essa história. “A gente que fica emocionado por contar com um medalhista olímpico no nosso time”, afirma.

Bastidores

A ideia era realizar tudo às escondidas. E deu certo. Uma equipe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) cuidou de organizar os detalhes com a mulher do atleta. Ana Paula de Oliveira ficou por conta de organizar a agenda do marido.

Durante essa sexta-feira, Sargento Thiago Braz precisou passar por uma série de exames médicos no Centro de Medicina Aeroespacial (CEMAL), um procedimento indispensável para suportar a força da gravidade durante o voo de caça. O atleta foi convidado a fazer uma visita ao Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) – órgão da FAB – no Rio de Janeiro - e foi pego de surpresa ao encontrar o apresentador do Programa Caldeirão do Huck na unidade.

No programa, Luciano Huck conta um pouco da história do militar e também comenta sobre o apoio dado a muitos atletas, inclusive ao Sargento Thiago Braz, através do Programa de Atletas de Alto Rendimento do Ministério da Defesa. “Acho bacana a Força Aérea e as Forças Armadas como um todo, que apadrinharam e ajudaram na preparação de centenas de atletas para esses Jogos Olímpicos. Eu acho que é um projeto que tem que continuar. Vocês plantaram essas sementes e estão colhendo os frutos rapidamente”, acrescenta.

Confira os bastidores no vídeo:

imagens/original/30981/160819joh6977-johnson_barros.jpg