RIO 2016

Provas de triatlo estreiam nesta quinta-feira (18/08)

Triatlo, arremesso de peso e pentatlo moderno são as novidades
Publicada em: 18/08/2016 07:02
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Vitor Amaral

As provas de triatlo estreiam na Olimpíada nesta quinta-feira-feira (18/08). O Sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), Diogo Sclebin, representa o Time Brasil na prova às 11h, no Forte de Copacabana. Os competidores vão nadar 1,5 km, pedalar 40 km em oito voltas e, por fim, percorrem 10km de corrida em quatro voltas. A prova acontece em fase única, portanto já vale medalha.

A primeira competição do dia é com a Sargento Miriam Nagl, que volta aos campos de golfe, às 7h30, para a segunda rodada. A competição é composta por quatro fases, sempre no início da manhã. Quem conseguir completar o circuito com o menor número de tacadas ao final das quatro rodadas será o campeão da modalidade.

No Estádio Olímpico Engenhão, o Sargento Darlan Romani busca a classificação para a final da modalidade de arremesso de peso, às 9h55. Caso consiga, volta à arena às 20h30, para a disputa de medalhas. Ainda no Engenhão, o Sargento Jorge Vides participa da  prova de atletismo no revezamento 4x100, a partir das 11h40.

O Sargento Felipe Nascimento inicia as provas do pentatlo moderno, primeiramente na prova de esgrima, às 14h30, na Arena da Juventude. O pentatlo moderno é composto por cinco modalidades diferentes: hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida. As medalhas serão entregues aos atletas que obtiverem o melhor desempenho geral na soma dos pontos de cada prova.

Foto: Gabriel Heusi, Portal Brasil 2016