SOCIAL

FAB apoia feira de microprodutores da agricultura familiar

A cada 15 dias, cerca de cem produtores realizam feira em área em frente ao clube de suboficiais e sargentos
Publicada em: 17/08/2016 10:45
Imprimir
Fonte: VII COMAR, por Ten Lorena Molter

Força Aérea participa de reinauguração de feira de produtos regionaisMilitares da Guarnição de Aeronáutica de Manaus participaram da reinauguração da já tradicional Feira do CASSAM no último sábado, dia 13/08. Parceria do Sétimo Comando Aéreo Regional com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, a feira de produtos regionais conta com a participação de cerca de cem produtores da agricultura familiar, de 15 municípios do interior do Amazonas. De acordo com o convênio, a Força Aérea cede o espaço para a realização da feira, que acontece a cada 15 dias em frente ao Clube de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica de Manaus, localizado na zona sul da cidade.

De acordo com a produtora rural Raimunda de Oliveira Pereira, do município Manacapuru (98 km da capital), a feira beneficia os microprodutores. “Aqui a gente consegue vender direto para o consumidor, sem intermediários. Assim, a gente ganha mais um dinheirinho”, explicou.

Feira reúne produtores de cerca de 15 municípios do AMFrequentador da feira, o Sargento Ubiratan Gonçalves do Carmo falou sobre os benefícios dela. “É um ambiente mais limpo e os produtos são mais trabalhados. Diferente de outros locais em que não sabemos quanto tempo um produto tem, principalmente as carnes e os peixes, aqui, há um padrão de qualidade que eles se preocupam em manter”, disse.

Paulo Macedo, produtor de frutas e hortaliças, trabalha há cinco anos no espaço. Ele disse considerar a experiência positiva. “Uma oportunidade. Antigamente, a gente não tinha onde vender esse produto. Hoje, a gente tem”.