Rio 2016

Recordista olímpico, atleta da FAB é premiado nesta terça-feira (16/08)

Cerimônia de entrega de medalhas da final de salto com vara acontece às 20h, no Engenhão
Publicado: 16/08/2016 09:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

Ele voou, literalmente. O Sargento Thiago Braz, da Força Aérea Brasileira, alcançou a melhor marca pessoal em uma competição de salto com vara e conquistou a medalha de ouro olímpica na segunda-feira (15/08). O militar que alçou 6.03m recebe a medalha no Engenhão nesta terça-feira (16/08), às 21h.

O Sargento Thiago parece ainda não acreditar no feito. "Eu estou muito feliz. Eu e minha equipe trabalhamos muito duro por esse momento. Não para o ouro, mas para tentar uma medalha. Esse resultado é absolutamente incrível. É minha primeira vez acima de seis metros. A torcida estava torcendo muito. Eu tive de focar na minha técnica e esquecer as pessoas em volta para conseguir o melhor", comemora.

Handebol - A Sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), Tamires Morena, entra em quadra, nesta terça-feira (16/08), às 10h, para ajudar a equipe brasileira de handebol feminino no confronto contra a equipe da Holanda, em partida válida pelas quartas de final da Olimpíada. A disputa acontece na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra. O Brasil, líder do Grupo A, encerrou a primeira fase com quatro vitórias e uma derrota. Já a Holanda ficou em quarto lugar no Grupo B, com duas vitórias. Quando questionada sobre as pretensões da equipe nas Olimpíadas, a sargento não hesitou: “É o ouro, não tem conversa. É a medalha que falta para o handebol brasileiro”, acrescenta.

Caso o Brasil consiga a vitória contra a Holanda, terá pela frente nas semifinais o vencedor de Espanha e França, que jogam às 13h30.

Ainda pela manhã, às 11h50, o Sargento Jorge Vides luta pela classificação na prova de 200 metros rasos.

Com informações Rio 2016.Fotos: Wander Roberto/Exemplus/COB; Agência Força Aérea/Sargento Batista.

Assista, abaixo, a uma entrevista exclusiva com o Sargento Thiago Braz.