APOIO LOGÍSTICO

Aviões da FAB transportam profissionais de saúde para 25 estados brasileiros

Eles fazem parte do Programa Mais Médicos do Governo Federal
Publicada em: 12/08/2016 11:30
Imprimir
Fonte: BABR

A Força Aérea Brasileira transportou, nos dias 11 e 12 de agosto, 273 profissionais de saúde que fazem parte do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Eles embarcaram em aviões da FAB na Base Aérea de Brasília com destino a 25 estados brasileiros. Das capitais, os médicos contarão com o apoio da Marinha e do Exército para se locomoverem até os municípios de alocação e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), onde deverão iniciar os atendimentos à população.

“A Força Aérea facilita a missão que o Ministério da Defesa tem de apoiar logisticamente o transporte dos médicos até as localidades a que são destinados, transportando-os até as capitais do país”, afirma o Coronel do Exército Paulo Cesar Luciano, Coordenador do Programa Mais Médicos junto ao Ministério da Defesa.

Dos 18.545 médicos que integram o programa, mais de 13 mil foram transportados pela FAB.

“A expertise da FAB em transporte logístico aéreo acelera o processo de atender a população carente que aguarda, ansiosamente, a chegada destes profissionais e diminui o gasto que o Governo Federal teria se fizesse tudo por companhias aéreas comerciais”, explica o Analista em Logística do Programa Mais Médicos, Rangel Cardoso dos Santos, do Ministério da Saúde.

Os médicos serão alocados em 4.058 municípios 34 DSEIs no País. "Acho importante esse apoio da Força Aérea, contribuindo com um programa que visa ajudar a população brasileira", afirma o médico Wiliam Bruno.