RIO 2016

Sargento Nory da ginástica artística agradece o apoio de brasileiros

Militar da FAB disputa prova solo no próximo domingo (14/08)
Publicada em: 11/08/2016 14:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

O Sargento Arthur Nory disputa no próximo domingo (14/08) a final do aparelho solo da ginástica artística no Rio 2016. Ontem (10/08) o atleta conquistou 87.331 pontos e terminou em 17º lugar na disputa da prova individual geral.

A prova individual geral é considerada a competição que premia o atleta mais completo da ginástica. Cada um dos 24 que conquistaram uma vaga na final disputaram os seis aparelhos da modalidade: solo, salto, cavalo com alças, barra fixa, barras paralelas e argolas.

Nas redes sociais, o militar, que está concentrado com a equipe da seleção brasileira na Vila Olímpica, agradeceu o apoio dos brasileiros. “Obrigado a todos que estiveram ligados nessa final”, afirmou o ginasta.

Para o atleta, as medalhas são consequência de um trabalho árduo, que vem sendo conquistado pouco a pouco. “Medalhas podem vir ou não porque são consequências do trabalho. Se vierem que sejam muito bem vindas. Se não, trabalhar ainda mais! E sempre de cabeça erguida e com sorriso no rosto!”, descreve.

“O ponto forte do atleta é a superação e a determinação de nunca desistir dos seus sonhos. E vou continuar nessa luta”, destaca o sargento.

Antes da final, o coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco, previu que a competição seria forte e difícil com a participação de "ótimos ginastas". Ficamos atrás apenas de países com muita tradição na ginástica. Pela primeira vez, chegamos com uma equipe completa, já entramos na final e conseguimos essa colocação. Foi excelente. Isso nos coloca dentro da elite do mundo" explicou.

Com informações da Confederação Brasileira de Ginástica. Foto: Roberto Castro/ Brasil2016.