RIO 2016

Centro de Treinamento da Aeronáutica recebe delegações estrangeiras e brasileira

FAB tem pistas de atletismo, ginásios e piscina de padrão olímpico
Publicada em: 10/08/2016 09:15
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Emília Maria

Atletas estrangeiros treinam na pista da FAB

O Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, que faz parte do complexo esportivo da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), é local de treinamento para competidores brasileiros e delegações estrangeiras.

A pista de 400 metros, homologada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), costuma ficar repleta de atletas durante as manhãs nesse período da Olimpíada. À tarde e à noite, o movimento diminui, mas o espaço fica à disposição das delegações.

Nesta terça-feira (9), competidores de países como Alemanha, Polônia, Ucrânia, Quênia, Nigéria e Cuba, utilizaram a área da pista de atletismo. Na piscina, a equipe brasileira de pólo aquático, que já venceu dois jogos nessa Olimpíada, realizou seu treinamento também pela manhã.

Felipe Silva, atleta de pólo aquático brasileiro

“Estamos gostando muito de treinar aqui, a estrutura coberta e climatizada é um diferencial”, disse Felipe da Costa e Silva, um dos jogadores de pólo aquático. “Estamos felizes pelas vitórias até agora, mas não podemos perder o foco nos treinamentos para continuar jogando bem”, completou.

Localizado no Campo dos Afonsos e inaugurado em julho, as novas instalações do Centro incluem uma piscina, uma pista de atletismo, dois ginásios poliesportivos e um alojamento para 142 pessoas, onde estão concentrados os integrantes da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Pista de atletismo do Centro Olímpico da Aeronáutica

Na inauguração do Centro de Treinamento, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, ressaltou a importância das instalações não apenas durante o período dos Jogos Olímpicos. “Poderemos fazer acordos com Confederações, com o COI e com o Ministério do Esporte para utilização dessas facilidades esportivas”, disse.


Assista à matéria: