RIO 2016

Atletas da FAB disputam provas importantes nesta segunda-feira (08/08)

Ginástica artística por equipe masculina é uma das promessas da semana
Publicado: 07/08/2016 21:10
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

Esta segunda-feira (08/08) promete ser quente para a Delegação Brasileira. Vários atletas da Força Aérea Brasileira vão disputar provas importantes e que valem medalha. Entre os destaques, está a prova de equipes de ginástica artística, canoagem slalom e o handebol feminino.

Às 10h44, a Sargento Marina Canetta disputa a prova de tiro com arco, no Sambódromo, na competição individual feminina. Caso seja classificada, a militar disputa a segunda classificatória na mesma manhã.

As competições retomam no período da tarde, com a Sargento Ana Sátila, na prova de canoagem slalom, às 13h10, no Estádio de Canoagem. Ainda no período da tarde, às 16h, é a vez da equipe de ginástica artística por equipe. A prova será disputada pelos sargentos Arthur Zanetti e Arthur Nory.

A Sargento Tamires é uma das grandes apostas do time de handebol feminino, que enfrenta a Romênia às 16h40, na Arena Futuro. O basquete feminino enfrenta o Japão, com as sargentos Clarissa e Ramona.

 

Resultados

A estreia da seleção brasileira masculina de handebol da Olimpíada Rio 2016 arrancou suspiros de quem foi conferir o jogo na Arena do Futuro, neste domingo (07/08). Um dos destaques do jogo foi o Sargento Maik, goleiro que entrou no meio da partida e fez boas defesas e um golaço. O resultado ficou 34 a 32 contra a Polônia, que conquistou a medalha de bronze no último mundial.

Já a equipe brasileira feminina de tiro com arco foi eliminada nas oitavas de final. As sargentos Sarah Nikitin e Marina Canetta, que compunham o trio, foram derrotadas pelas pelas italianas por 6 a 0.

Já o Sargento Gabriel disputou as eliminatórias de natação no revezamento 4x100 livre masculino. A equipe está classificada para a final, que acontece ainda hoje. Já  time de hoquéi sobre grama, que conta com o Sargento Bruno Mendonça, amargou a segunda derrota consecutiva contra a Bélgica, por 12 x 0.