RIO 2016

Na véspera da abertura da Olímpiada, militares da FAB conduzem Tocha Olímpica

O trajeto foi realizado no Rio de Janeiro, cidade-sede dos Jogos Olímpicos
Publicada em: 05/08/2016 17:15
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

Muitos militares da Força Aérea Brasileira participaram do revezamento na condução da Tocha Olímpica pelo País. E na cidade-sede dos Jogos Olímpicos não foi diferente.

Na véspera da abertura oficial da Olimpíada, que acontece hoje (05), a FAB esteve presente em alguns trechos do revezamento, representada por seus militares. O Major Adherbal Treidler de Oliveira, nadador que já realizou diversas provas importantes, incluindo a Travessia do Canal da Mancha, foi um desses participantes.

Em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o ultramaratonista e Sargento da FAB Jorge Cerqueira também conduziu a Tocha. Os poucos metros de corrida no revezamento foram fáceis para ele que já participou de provas com duração de 24 horas, percorrendo mais de 200 quilômetros. “Conduzir a Tocha do maior evento esportivo do mundo foi um marco na minha vida. As ruas estavam lotadas de pessoas comemorando, principalmente crianças. A tocha que carreguei está na minha casa, ao lado dos meus troféus e medalhas”, contou.

O Sargento e atleta de alto rendimento da FAB William Muinhos, que compete em provas de pentatlo moderno, foi o condutor da Tocha em um trecho do percurso no bairro Bangu, também na Zona Oeste. “Foi um dos momentos mais marcantes da minha vida. Me senti muito honrado em poder representar o pentatlo, a Força Aérea e os atletas nesse revezamento”, disse ele. “Não estarei brigando por medalhas nos Jogos, mas sem dúvidas essa foi a minha medalha de ouro!”, completou.
Assista ao vídeo