RIO 2016

Atletas do Tiro com Arco estreiam na qualificatória nos Jogos Olímpicos

Sargentos iniciam trajetória rumo ao pódio nesta sexta-feira (05/08)
Publicada em: 04/08/2016 17:51
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Flávio Nishimori

Agora é para valer. Os primeiros atletas da FAB a iniciarem a trajetória rumo às medalhas nas Olimpíadas são os atiradores do tiro com arco. Eles participam na sexta-feira (05/08), a partir das 9 horas, da etapa qualificatória, no Sambódromo, local oficial da disputa da modalidade.

Nessa fase, os atletas atiram 72 flechas para saber em que posição ficam dentro do grupo de 64 competidores. O primeiro colocado nessa etapa duela posteriormente com o último e assim sucessivamente.

"A equipe está em um momento de total concentração. Nos treinos, os atletas estão obtendo uma pontuação muito alta. Isso traz confiança para o grupo, que está coeso e muito unido", diz Joice Simões, chefe de equipe de tiro com arco do Comitê Olímpico Brasileiro.

No sábado (06/08), iniciam-se as disputas por equipes no masculino. No domingo (07/08) estão previstas as competições, por equipes, no feminino. Nos dias 8, 9 e 10 acontecem as eliminatórias individuais, no masculino e feminino. Já a final do feminino ocorre no dia 11. No dia 12 está marcada a final do masculino individual.

Compõem a equipe brasileira de tiro com arco os sargentos Bernardo Oliveira, Marcus Vinicius, Daniel Xavier, Sarah Nikitin, Marina Canetta. 

Saiba um pouco mais sobre os atletas da FAB nas Olimpíadas