INSTITUCIONAL

Novos oficiais-generais são apresentados ao Presidente em exercício

Michel Temer destacou a atuação das Forças Armadas nos Jogos Olímpicos
Publicada em: 03/08/2016 20:59
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Gabrielli Dala Vechia

Tenente-Brigadeiro Egito recebe os cumprimentosO Presidente da República em exercício, Michel Temer, recebeu a apresentação dos novos oficiais-generais das Forças Armadas na tarde desta quarta-feira (03/08) no Palácio do Planalto. Foram 22 da Marinha, 43 do Exército e 25 da Força Aérea Brasileira. Esse tipo de solenidade já é tradição entre os militares brasileiros e representa, segundo o Comandante da Aeronáutica, Nivaldo Luiz Rossato, o momento em que os oficiais-generais se colocam à disposição do Chefe maior das Forças Armadas, o Presidente da República. "É uma satisfação aos nossos militares serem cumprimentados pelo Presidente", afirma o Tenente-Brigadeiro Rossato. 

Na cerimônia, o Presidente Temer falou sobre a importância da adaptação dos projetos estratégicos das Forças Armadas ao ajuste fiscal porque passa o País, frisando que não haverá descontinuidades. Também destacou a atuação dos militares na defesa das fronteiras, onde, em alguns locais, "são a única face do Estado" e citou os resultados, segundo ele, "extraordinários", das Ações Cívico-Sociais (ACISO), que levam atendimento médico e odontológico, entre outros, a locais carentes ou de diícil acesso. Michel Temer também destacou a relação indissociável entre defesa e desenvolvimento e a atuação dos militares nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. "É uma tranquilidade contar com as Forças Armadas para assegurar o sucesso da nossa Olimpíada", disse.

Na manhã desta quarta, os oficiais-generais recém promovidos na Força Aérea Brasileira receberam os cumprimentos do Comandante da Aeronáutica. Na mesma solenidade, os Tenentes-Brigadeiros do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral, José Magno Resende de Araujo e Paulo João Cury também receberam a imposição da Ordem do Mérito Aeronáutico no grau mais elevado da comenda, o de Grã-Cruz.

Assista ao vídeo e veja como foi a apresentação dos novos oficiais-generais ao Presidente em exercício: