RIO 2016

FAB já transportou mais de 2 mil militares para o RJ

Esse efetivo será empregado em ações da Garantia da Lei e da Ordem durante os Jogos
Publicada em: 29/07/2016 16:17
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Flávio Nishimori

“A FAB vem dando um apoio imprescindível não só aos Jogos Olímpicos, mas também na parte logística. Isso está permitindo que em dois dias consigamos trazer de SP para o RJ mil policiais militares. Tudo graças ao empenho e ajuda da Força Aérea”. Assim classificou o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, o engajamento da Força Aérea Brasileira (FAB) no transporte de tropas que serão empregadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) durante os Jogos Olímpicos. O ministro desembarcou na manhã desta sexta-feira (29/07) na Base Aérea do Galeão (BAGL) juntamente com cerca de 250 militares da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

As missões da FAB para o transporte de tropas vêm sendo realizadas desde o dia 14 de julho com a utilização de uma aeronave Boeing 767, com capacidade para cerca de 250 pessoas. Até a manhã desta sexta-feira haviam sido realizadas 10 missões dessa natureza. No total, já foram transportados cerca de 2,2 mil militares de diversas regiões do País.

“Voltamos à nossa atividade operacional e estamos cumprindo operacões de transporte aerologístico, que é nossa missão precípua”, ressalta o comandante do Esquadrão Corsário, Tenente-Coronel Luiz Eduardo Ferreira da Silva. “Na próxima semana a previsão é transportamos mais 2300 militares para o Rio de Janeiro”, complementa o militar.

De acordo com o ministro da Justiça, outros 250 militares de São Paulo devem desembarcar ainda nesta sexta-feira na Base Aérea do Galeão.

Veja como foi o desembarque na Base Aérea do Galeão: