GRIPEN NG

Réplica do Gripen NG é atração em shopping de Brasília

A exposição do caça é gratuita e vai até o dia 31 de julho
Publicado: 26/07/2016 14:35
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Evellyn Abelha

A exposição do novo caça da FAB está chamando a atenção de crianças e adultos no Shopping Iguatemi, Lago Norte, em Brasília. A réplica em tamanho real da aeronave foi montada no espaço para que o público possa conhecer e interagir com a aeronave. A visitação é gratuita e vai até o dia 31 de julho.

O engenheiro mecânico e civil Ênio Gomes de Lima, de 76 anos, foi ao shopping para ver de perto a aeronave. “Eu gostei muito do caça. Sou apaixonado pela aviação e sempre acompanho os eventos militares”, revelou.

Além de conhecer mais detalhes sobre a aeronave, os visitantes também têm a oportunidade de conversar com os militares para saber como ingressar na FAB e as curiosidades sobre o dia a dia daqueles que contribuem para a defesa do espaço aéreo brasileiro.



Quem também conferiu de perto o novo caça da FAB foi Bernardo Maia, de 9 anos. “Eu gostei do avião, é legal, tem muitos botões dentro da cabine”, afirmou. O protótipo do Gripen é feito de fibra de vidro, madeira e metal.

O Gerente do Projeto F-X2, Coronel Júlio César Cardoso Tavares, explica algumas das funcionalidades que despertam a curiosidade do público. “O interessante dessa réplica é que na cabine está ligado o painel com o display que equipará nossas aeronaves. Isso dá uma noção real de como o piloto verá a aeronave e como ela será quando estiver em voo. Fora isso, tem os armamentos, entre eles o míssil A-Darter, que está na réplica e também demonstra as características do Gripen NG’, finaliza.

Saiba mais sobre a compra dos caças e as vantagens que ele vai trazer para a FAB e o Brasil na revista Aerovisão.

Assista à reportagem e veja o depoimento de quem conferiu de perto como será o novo caça da FAB: