GRIPEN NG

Réplica do Gripen NG é atração em Brasília

Exposição, gratuita, vai de 25 a 31 de julho no Shopping Iguatemi
Publicada em: 22/07/2016 15:58
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

O Gripen NG, futuro caça da Força Aérea Brasileira (FAB), é a nova atração para o fim das férias escolares, em Brasília. Uma réplica em tamanho real da aeronave estará exposta no Shopping Iguatemi, no Lago Norte, a partir desta segunda-feira (25/07). A exposição, gratuita, vai até o dia 31 de julho.

Além de saber mais detalhes sobre a aeronave que equipará a FAB, e até entrar na cabine do caça - mediante agendamento prévio que deve ser feito no hotsite da exposição - os interessados também poderão conversar com os militares presentes para saber como ingressar na FAB, formas de capacitação de novos profissionais e curiosidades sobre o dia a dia dos homens e mulheres que contribuem para a defesa do espaço aéreo brasileiro

“Para nós é um privilégio receber a réplica do Gripen no Iguatemi Brasília e oferecer aos nossos clientes a oportunidade de conhecer a atuação inovadora da Força Aérea Brasileira”, ressaltou a gerente de marketing do shopping, Iara Rocha.

A réplica do Gripen é feita de fibra de vidro, madeira e metal. O painel pode ser ligado e permite visualizar algumas das funcionalidades da aeronave multitarefa. Além disso, os protótipos dos armamentos que podem ser utilizados no Gripen, como o míssil A-Darter, também estarão expostos.

Com 14,1 metros de comprimento e 8,6 metros de largura, o Gripen NG atinge mais de duas vezes a velocidade do som e, a partir de 2019, possibilitará que os pilotos da FAB sintam até nove vezes a força da gravidade quando fizerem manobras.

Novo Caça - Os 36 caças Gripen NG serão entregues à Força Aérea Brasileira entre 2019 e 2024. Todos ficarão sediados na Base Aérea de Anápolis, no interior de Goiás, podendo operar a partir de pistas de pouso espalhadas em todo o País.