AVISO DE PAUTA

FAB inaugura e entrega instalações olímpicas ao Comitê Rio 2016 na segunda (18/07)

Evento será às 15h na Universidade da Força Aérea, no Campo dos Afonsos
Publicada em: 15/07/2016 17:30
Imprimir
Fonte: Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

O Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica será entregue ao Comitê Organizador Rio 2016, no Campus da Universidade da Força Aérea (UNIFA), nesta segunda-feira (18/07), às 15h.

Serão inaugurados e entregues dois ginásios esportivos, uma piscina olímpica (50 metros) coberta e aquecida, duas pistas de atletismo (as únicas que vão ser utilizadas pelos atletas para treinamento), zona de arremesso de peso, três campos de rugby, hotel para 142 atletas, além do Instituto de Ciências da Atividade Física (ICAF). As instalações servirão para os treinos de atletas olímpicos e paralímpicos durante os jogos.

A cerimônia acontecerá na área da piscina olímpica e em seguida ocorrerá o descerramento da pedra fundamental. Logo após, as autoridades e imprensa visitarão as demais instalações esportivas localizadas na UNIFA (piscina olímpica, pista de atletismo, zona de arremesso de peso, ginásio poliesportivo, hotel e ICAF).

Estão previstas as presenças do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, Comandante da UNIFA e Presidente da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), Major-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury, além de atletas com índice olímpico.

O Complexo de Treinamento possui duas sedes: uma no Campo dos Afonsos, localizada no Campus da UNIFA, e outra na Barra da Tijuca, no Clube da Aeronáutica.

Serviço
Local: Universidade da Força Aérea (UNIFA)
Endereço: Av. Marechal Fontenelle, 1000, Campos dos Afonsos, Rio de Janeiro (RJ). A entrada será pelo Portão 1000, do Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos.
Data: 18/07, segunda-feira
Horário: 15h

Os veículos de comunicação interessados em participar da cerimônia deverão confirmar presença pelo email [email protected], com os dados da equipe de jornalismo. O credenciamento também poderá ser feito no local até o horário de início do evento.