OPERACIONAL

FAB apoia treinamento do Exército com lançamento de paraquedistas

Foram mais de 15 horas de voo a partir da aeronave C-95 Bandeirante
Publicada em: 14/07/2016 12:00
Imprimir
Fonte: 6° Esquadrão de Transporte Aéreo
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

Entre os dias 5 e 8 de Julho, o Sexto Esquadrão de Transporte Aéreo, sediado em Brasília (DF), realizou 350 lançamentos de paraquedistas a partir de uma aeronave C-95 Bandeirante, em Goiânia (GO), apoiando o Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro.

O comandante da missão, Tenente Aviador Fellipe Rufino, destacou que as operações tiveram 100% de êxito e foram importantes para todos os envolvidos. "Participei de todos os voos e pude sentir a relevância que tem uma missão que lida com tantas vidas. Foi extremamente gratificante e acredito que o ganho para o Exército também tenha sido indescritível", relatou.

O lançamento de paraquedistas faz parte das missões do Esquadrão e esta, em especial, trouxe um salto operacional para a tripulação composta por pilotos que eram todos 2° Tenentes e voaram mais de 15 horas durante os lançamentos.

Missões - Os Esquadrões de Transporte Aéreo são responsáveis por missões de transporte aeroterrestre, logístico, lançamento de cargas, evacuações aeromédicas, humanitárias e de socorro a vítimas em casos de desastres naturais.