ESPORTE

Militares tem bons resultados em campeonatos de voleibol nacionais e internacionais

Alguns desses atletas representarão o País nos Jogos Olímpicos
Publicada em: 16/07/2016 09:00
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

A dupla que representará o Voleibol de Praia masculino nos Jogos Olímpicos Rio 2016 conquistou o ouro no ´Major Series de Vôlei de Praia´, que faz parte do Circuito Mundial da modalidade. A competição foi realizada no domingo (10/07), em Gstaad, na Suíça.

Enfrentando a dupla norte-americana, o Sargento da Força Aérea Brasileira Pedro Salgado Collet Solberg e seu colega Evandro demonstraram a força do voleibol nacional no último campeonato de que participaram antes da Olimpíada.

"Estou muito feliz, jogamos muito bem, jogamos com alegria. Estou muito contente por essa final", disse o Sargento Solberg após a vitória.

Pelo Mundial Militar de Voleibol de Praia, competição organizada pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM) e disputado na Alemanha de 4 a 8 de julho, a dupla formada pelas Sargentos da FAB Fabíola Lima Constâncio e Thaís Rodrigues Ferreira, conquistou a Medalha de bronze. No masculino, Bruno Marcelo Lima de Paula e Hevaldo André Sabino Moreira, também Sargentos da FAB, terminaram na quarta Colocação.

Já no Circuito Banco do Brasil Challenger, o Sargento Heriberto Bernardo de Lima Filho conquistou a quarta Colocação, na etapa de Aracaju, realizada entre os dias 8 a 10 de julho. O Challenger é uma competição nacional composta por quatro etapas e será encerrada em Cabo Frio (RJ), no período de 29 a 31 de julho.

Saiba mais sobre a participação da FAB nos Jogos Olímpicos Rio 2016.