SELEÇÃO

FAB lança Instruções Específicas para selecionar médicos de carreira

Inscrições vão do dia 11 de julho até 9 de agosto
Publicada em: 11/07/2016 15:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Estão abertas as inscrições para a seleção de médicos de carreira da Força Aérea Brasileira. Para se inscrever basta acessar o site www.ciaar.com.br. As Instruções Específicas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) estão no mesmo endereço do link acima e os candidatos têm até o dia 9 de agosto para efetuar a inscrição. A taxa é de R$ 120,00.

Para participar do exame, o candidato deve possuir Curso Superior em Medicina, comprovar a formação na especialidade a qual pretende concorrer e não completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2017. O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 25 de setembro nas seguintes localidades: Belém (PA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM).

Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante aproximadamente 17 semanas. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será nomeado Primeiro-Tenente e receberá um salário inicial bruto de R$ 8.877,60.

Para obter mais informações, consulte as Instruções Específicas na página www.fab.mil.br
.