RIO 2016

Seleção Brasileira de Handebol Feminino contará com integrante da FAB

Três sargentos da Seleção Brasileira de Handebol masculino também foram convocados
Publicada em: 09/07/2016 10:00
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou, nesta terça-feira (05/07), as 14 atletas selecionadas para representar o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Na lista do dinamarquês Morten Soubak, técnico da Seleção Brasileira de Handebol Feminino, está a pivô Tamires Morena Lima de Araújo, Sargento da Força Aérea Brasileira e integrante da Seleção Brasileira Militar de Handebol.

Tamires realiza o sonho de participar de uma olimpíada e se junta ao grupo que busca conquistar a primeira medalha olímpica da modalidade para o País. "Eu estava numa expectativa muito grande e fiquei muito feliz ao ver meu nome entre as convocadas. É um sonho... Eu estarei na Olimpíada!"

A militar, que ingressou na FAB em 2014 através do Programa de Atletas de Alto Rendimento, defendeu as cores do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, quando nosso país conquistou a medalha de Ouro.

Masculino - Nessa quinta-feira (07/07) a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou também os convocados da equipe masculina. Entre os 14 nomes que vão participar da Olimpíada estão três atletas da FAB. São eles: o goleiro Maik Santos, o único que já participou de uma edição dos Jogos Olímpicos (Pequim 2008); além do ponta André Martins Soares e do pivô Vinícius Teixeira.