INTEGRAÇÃO

Conferência de Comandantes das Forças Aéreas Americanas reúne militares nos EUA

Vinte Forças Aéreas participam do encontro
Publicada em: 28/06/2016 16:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Emília Maria

 |

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, participa até a próxima quinta-feira (30/06) da 56ª Conferência dos Comandantes das Forças Aéreas Americanas (CONJEFAMER), que está sendo realizada nos Estados Unidos. O encontro anual faz parte do Sistema de Cooperação das Forças Aéreas do Continente Americano e nesta edição conta com a participação de 20 Forças Aéreas. "Este é um momento para estreitar os laços de amizade e fortalecer a cooperação e troca de experiências entre as instituições", explicou o Tenente-Brigadeiro Rossato.

A cidade que sedia o evento, Colorado Springs, é também sede da Academia da Força Aérea Americana (USAFA), onde o Comandante da Aeronáutica realizou uma visita oficial. "Foi oportuno para melhor conhecer como é realizada a formação de seus cadetes,  | em especial os laboratórios voltados para a área operacional", ressaltou após a visita acompanhada pela Comandante da USAFA, Liutenant General Michelle Johnson.

Atualmente, a Força Aérea Brasileira (FAB) tem um oficial em missão de intercâmbio como instrutor de relações internacionais e português aos cadetes americanos. O Tenente-Coronel Aviador Saint-Clair Lima da Silva também acompanhou a delegação brasileira na visita e apresentou os laboratórios de idiomas, aerodinâmica, guerra cibernética e ciências aeroespaciais.

A abertura oficial da conferência ocorreu na manhã desta terça-feira (28/06) e, até o final do encontro, serão realizadas sessões executivas, plenárias e bilaterais. |