CARREIRA

Estão abertas as inscrições para seleção de médicos

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho
Publicada em: 27/06/2016 15:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten João Elias

 | Já estão abertas as inscrições para o processo de Convocação para a Seleção de Profissionais de Nível Superior Médicos. O objetivo é selecionar cidadãos brasileiros natos, de ambos os sexos, voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário, devidamente habilitados e que atendam às condições e às normas estabelecidas no Aviso de Convocação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho, e os requisitos básicos, para todos os candidatos, são curso de nível superior - em nível de graduação - de bacharelado em Medicina, e a inscrição no Conselho Regional de Medicina. O candidato deverá entregar, pessoalmente ou por intermédio de procurador, seu Requerimento de Inscrição e a documentação para a Avaliação Curricular nos locais citados no Aviso de Convocação. É necessário dar especial atenção aos Parâmetros de Qualificação Profissional (visando à pontuação na Avaliação Curricular), uma vez que há distinção de parâmetros, dependendo da localidade para o qual deseja a vaga prevista.

O processo de seleção consta das seguintes etapas: inscrição, avaliação curricular, concentração inicial, inspeção de saúde e concentração final e habilitação à incorporação.

 | Ao total, são 154 vagas, distribuídas nas seguintes localidades: Porto Velho-RO (06), Manaus-AM (09), São Luis-MA (05 vagas), Belém-PA (10), Parnamirim-RN (10),  Recife-PE (10), Salvador-BA (07), Anápolis-GO (05), Brasília-DF (15), Belo Horizonte-MG (10), Rio de Janeiro-RJ (27), Pirassununga-SP (05), Guaratinguetá-SP (05), São José dos Campos-SP (05), São Paulo-SP (10), Santa Maria-RS (05) e Canoas-RS (10).

O candidato deverá inscrever-se apenas para uma localidade; caso contrário, poderá ser excluído do processo seletivo.

Incorporação - Os médicos selecionados serão incorporados como Aspirantes a Oficiais e, após a conclusão do período inicial de um ano, caso demonstrem interesse em permanecerem na ativa, poderão ter o tempo de serviço prorrogado anualmente, a critério do Comando da Aeronáutica (COMAER), mediante apresentação de requerimento ao Diretor de Administração do Pessoal, cuja prorrogação dependerá de análise de oportunidade e conveniência da Administração Militar.

As prorrogações do tempo de serviço dos Oficiais do QOCon serão concedidas por períodos de um ano. O tempo máximo de permanência na ativa será de oito anos.