HISTÓRIA

Biografia é baseada em diário do primeiro Ministro da Aeronáutica

Obra destaca o lado humano e a dedicação de Salgado Filho pela causa pública
Publicada em: 23/06/2016 15:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Emília Maria

Lançamento da biografia de Salgado Filho  Sgt Johnson/CECOMSAERFoi lançado na noite desta quarta-feira (22) o livro "Salgado Filho, uma Biografia", do escritor Cosme Degenar Drumond. O evento foi realizado no Clube da Aeronáutica, em Brasília, com a presença de autoridades e convidados.

Durante o evento, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, falou sobre a importância de Salgado Filho. "O legado deixado por esse dinâmico personagem da vida pública nacional extrapola as asas de nossa Força Aérea. Muitos foram os feitos diante das questões sociais, trabalhistas e de cunho educacional", lembrou sobre o primeiro Ministro da Aeronáutica.

Lançamento da biografia de Salgado Filho  Sgt Johnson/CECOMSAEREm cerca de 300 páginas baseadas no diário do próprio biografado e em pesquisas bibliográficas e de arquivos, o livro apresenta diversos aspectos da vida de uma figura de destaque na história política do Brasil.

Segundo o autor, o destaque da obra é para o lado humano, o caráter, a honestidade e a dedicação de Salgado Filho pela causa pública."Sempre gostei dos ícones da história nacional e sinto muito orgulho por ter fechado essa trilogia que incluiu os livros sobre Eduardo Gomes e Santos Dumont", resume Degenar.

"Espero que o livro possa atender aos leitores aficionados pela aviação e pela cultura nacional", finaliza.

Assista às entrevistas com o autor, Cosme Degenar Drumond, e com o Comandante da Aeronáutica: