FORMATURA

Novos sargentos de 18 especialidades farão parte do efetivo da FAB pelo País

Solenidade foi realizada nesta sexta-feira (17/06)
Publicada em: 17/06/2016 22:46
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Raquel Alves

  O maior centro técnico militar da América do Sul, a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), realizou nesta sexta-feira (17/06) a solenidade de formatura das Turmas Hórus do Curso de Formação de Sargentos (CFS) e do Estágio de Adaptação a Graduação de Sargentos (EAGS). Os 276 novos militares de 18 especialidades atuarão em diversas organizações militares do País.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar
Nivaldo Luiz Rossato, e contou com a presença do Diretor-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, do Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Jayme Ferreira Júnior, além dos militares e amigos dos formandos. “A Força Aérea de amanhã será tão forte e operacional quanto o empenho e dedicação de cada um de vocês, formandos. Desta forma trabalhem motivados e enverguem com orgulho a insígnia de Graduado da Aeronáutica, símbolo do reconhecimento e da confiança da Força Aérea Brasileira”, destacou o Tenente-Brigadeiro Rossato.

“Quando entrei na Escola para iniciar o curso tive a certeza da carreira que queria seguir. Na EEAR, a rotina dos alunos é muito intensa,  mas me dediquei muito para hoje poder comemorar, mais feliz ainda pela primeira colocação”. O depoimento é do primeiro colocado do Curso de Formação de Sargentos (CFS), Terceiro Sargento Wagner Cristian Stella da especialidade Serviço de Guarda e Segurança (SGS). Cristian servirá no Batalhão de Infantaria de Brasília (BINFAE-BR).

  Natural de São Luís do Maranhão, o Terceiro Sargento Joberth Silva Mendes foi o primeiro colocado do Estágio de Adaptação a Graduação de Sargentos (EAGS). “Daqui pra frente quero me aperfeiçoar mais e continuarei me dedicando na minha função para servir quem tanto me abriu as portas e mostrou novos horizontes”, relata o militar que servirá na Prefeitura de Aeronáutica de Campo Grande (PACG). Os primeiros colocados receberam, durante a solenidade, o Prêmio Força Aérea Brasileira e o Prêmio Honra ao Mérito do Ministério da Defesa.

Após a entrega dos prêmios padrinhos e madrinhas entregaram as insígnias aos formandos. A solenidade, uma das mais belas da FAB, deixou formandos e familiares emocionados.

Saiba como se tornar um especialista da FAB: