SOCIAL

Em parceria com ONG, Base Aérea de Florianópolis adota palestras como prevenção às drogas

Reuniões semanais buscam conscientizar e prevenir uso de entorpecentes
Publicada em: 16/06/2016 10:00
Imprimir
Fonte: BAFL
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Jussara Peccini

Palestra  CB JOHNSONA Base Aérea de Florianópolis (BAFL) por meio de uma parceria firmada com a ONG “Vida Limpa” implantou o projeto “Voando sem turbulências”. A iniciativa visa promover, para todo o efetivo de militares e civis, a conscientização quanto à prevenção do uso de drogas lícitas e ilícitas, além de reconhecer comportamentos de riscos relacionados ao uso dessas substâncias no âmbito militar. As reuniões semanais, preferencialmente, às quartas-feiras ocorrem desde o mês de maio.

"Nossa abordagem é similar a da prevenção de acidentes aeronáuticos, numa comparação com a "curva de sangue", busca-se com estas palestras elevar o nível de atenção do efetivo quanto aos danos pessoais, familiares e sociais causados pelas drogas lícitas e ilícitas”, afirmou o Comandante da BAFL, Tenente-Coronel Antonio Ferreira de Lima Júnior.

A cada semana um tópico é abordado em depoimentos e palestras informativas realizadas pela ONG, sempre com o objetivo de conscientizar importância de uma vida saudável, sem o uso de substâncias psicoativas.

“Vimos imagens e fatos reais de pessoas como nós, com a mesma rotina, e que sofreram as conseqüências brutais do uso de entorpecentes. Sabemos que em nosso meio sempre existe alguém que passa por problemas ou às vezes até aqueles que querem se enturmar e que acabam se envolvendo. Por isso é muito importante esse tipo de ação em nosso meio”, avaliou o Soldado Gustavo Teixeira da Ventura após uma das palestras.