SOCIAL

Neste mês, Base Aérea de Porto Velho promove campanha de doação de sangue

Em três semanas, cerca de 70 militares ajudaram a reforçar os estoques de sangue do Estado
Publicada em: 15/06/2016 08:15
Imprimir
Fonte: BAPV
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Jussara Peccini

  Na próxima quinta-feira (16/06) mais de 20 militares da Base Aérea de Porto Velho (BAPV) seguirão para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (FHEMERON) para doar sangue. Será a terceira semana consecutiva em que um total de 70 militares voluntários terão ajudado a reforçar os estoques de sangue do instituto.

De acordo com a coordenadora de doação da FHEMERON, Maria Luiza Pereira, “a vinda de militares da Base trouxe um equilíbrio de bolsas de sangue que há muito tempo não se via”. Até o início deste mês, a fundação responsável por atender, além da capital, todo o Estado de Rondônia estava trabalhando sem estoque de sangue.

A campanha, realizada durante todo o mês de junho pelo esquadrão de saúde da unidade, surgiu com o objetivo de conscientizar o efetivo acerca da importância da doação de sangue. Assim, a BAPV aderiu à Campanha “Uma Chance”, que visa mobilizar a sociedade para doação de sangue voluntária.

O Cabo Renato Malta de Mendonça é doador regular de sangue. Começou há três anos quando uma parente precisou de uma transfusão.

“Na época não pude doar por restrições médicas. Infelizmente a perdemos, porém isso me motivou a sempre doar, pois, como ela, sei que muitas pessoas necessitam desse ato de solidariedade”, relata o militar.

Homenagem – Nesta terça-feira (14/06), Dia Mundial do Doador de Sangue, a FHEMERON homenageou instituições de Rondônia pelo apoio prestado nas campanhas de doação de sangue. O  Comandante Interino da BAPV, Tenente-Coronel Galvão, juntamente com demais autoridades, recebeu o prêmio de Amigo da Fhemeron como forma de agradecimento.