SOCIAL

Profissionais de saúde da FAB realizam cerca de 600 atendimentos em Fortaleza

População pôde fazer consultas em 11 especialidades
Publicada em: 13/06/2016 09:30
Imprimir
Fonte: BAFZ
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Flávio Nishimori

Ten MED Veruschka em atendimento geriátrico  S1 HélioA Base Aérea de Fortaleza (BAFZ) promoveu na sexta-feira (10/06) uma Ação Cívico-Social (ACISO) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado no bairro Vila União. No total, foram contabilizados 584 atendimentos pelas equipes de serviço e saúde em 11 especialidades.

“É muito importante a Organização Militar colaborar com a assistência aos moradores vizinhos à Base Aérea”, ressaltou o Comandante da BAFZ, Tenente-Coronel Aviador Frederico Casarino.

A ação teve como objetivo auxiliar a diminuir a fila de espera por consultas médicas e odontológicas no Posto de Saúde Turbay Barreira, na Vila União. As consultas foram pré-agendadas e oferecidas a pacientes que aguardavam atendimento médico nas especialidades de clínica geral, pequenas cirurgias, pediatria, geriatria, dermatologia, otorrinolaringologia, ortopedia, proctologia, endocrinologia, urologia, e neurologia.

“Esse atendimento é muito importante para gente, porque eu gosto muito do atendimento dos médicos da Força Aérea”, relatou Maria da Sulidade Pinho, dona de casa, 52 anos, selecionada para atendimento de otorrinolaringologia.Verificação da pressão arterial  S1 Hélio

Na ação, foram realizadas 226 consultas médicas, 88 aferições de pressão arterial, 41 glicotest, 79 pessoas assistiram as palestras odontológicas, 45 ultrassons, 41 exames laboratoriais, 34 atendimentos odontológicos e 30 cortes de cabelo.

“É a primeira vez que venho. O atendimento está sendo ótimo. Fui indicado pela médica do Posto de Saúde porque aqui o atendimento e os médicos são muito bons”, afirmou Fernando Antônio Barbosa D’Ávila, comerciante de 64anos, selecionado para especialidade de urologia.