CARREIRA

Aeronáutica publica instruções para seleção de 154 oficiais-médicos temporários

Inscrições serão realizadas no período de 27 de junho a 15 de julho de 2016
Publicada em: 15/06/2016 10:30
Imprimir
Fonte: DIRAP
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Flávio Nishimori

A Aeronáutica inicia nesta quarta-feira (15/06) o processo de convocação para a seleção de profissionais de nível superior, bacharéis em Medicina. O objetivo é selecionar cidadãos brasileiros natos, de ambos os sexos, voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário, devidamente habilitados e que atendam às condições e às normas estabelecidas em Aviso de Convocação, disponível no endereço eletrônico www.qoconmed.aer.mil.br.

As inscrições ocorrerão no período de 27 de junho a 15 de julho de 2016, com a entrega do Requerimento de Inscrição, dos documentos obrigatórios e dos documentos necessários para a Avaliação Curricular, devidamente encadernados, em duas vias, nas organizações militares responsáveis, cujos endereços estão discriminados no Aviso de Convocação.

Todos os candidatos devem ter curso de nível superior - em nível de graduação - de bacharelado em Medicina, e estarem inscritos em Conselho Regional de Medicina.

O candidato deverá ler todo o Aviso de Convocação observando o calendário de eventos. O interessado deverá dar especial atenção aos Requisitos Específicos e aos Parâmetros de Qualificação Profissional (visando à pontuação na Avaliação Curricular), uma vez que há distinção de parâmetros, dependendo da localidade para o qual deseja a vaga prevista.

O processo de seleção consta das seguintes etapas: inscrição, avaliação curricular, concentração inicial, inspeção de saúde e concentração final e habilitação à incorporação. É importante lembrar que o candidato poderá inscrever-se apenas para uma localidade; caso contrário, poderá ser excluído do processo seletivo.

Incorporação - Os candidatos selecionados serão incorporados como Aspirantes a Oficiais Médicos e, após a conclusão do período inicial de um ano, caso demonstrem interesse em permanecerem na ativa, poderão ter o tempo de serviço prorrogado anualmente, a critério do Comando da Aeronáutica (COMAER), mediante apresentação de requerimento ao Diretor de Administração do Pessoal, cuja prorrogação dependerá de análise de oportunidade e conveniência da Administração Militar.

As prorrogações do tempo de serviço dos Oficiais do QOCon serão concedidas por períodos de um ano. O tempo máximo de permanência na ativa será de oito anos.

As vagas são para as seguintes localidades: São Luis-MA (05 vagas), Belém-PA (10), Parnamirim-RN (10), Salvador-BA (07), Recifie-PE (10), Belo Horizonte-MG (10), Rio de Janeiro-RJ (27), Pirassununga-SP (05), Guaratinguetá-SP (05), São José dos Campos-SP (05), São Paulo-SP (10), Santa Maria-RS (05), Canoas-RS (10), Anápolis- (05), Brasília-DF (15), Porto Velho-RO (06), Manaus-AM (09), totalizando 154 vagas.

Localidade Vagas
São Luis-MA 05
Belém-PA 10
Parnamirim-RN 10
Salvador-BA 07
Recife-PE 10
Belo Horizonte-MG 10
Rio de Janeiro-RJ 27
Pirassununga-SP 05
Guaratinguetá-SP 05
São José dos Campos-SP 05
São Paulo-SP 10
Santa Maria-RS 05
Canoas-RS 10
Anápolis 05
Brasília-DF 15
Porto Velho-RO 06
Manaus-AM 09
TOTAL 154 VAGAS