SAÚDE

Hospital de Aeronáutica de Manaus participa de Ação Cívico-Social

A ação também levou exames específicos para a população do município de Iranduba
Publicada em: 08/06/2016 14:30
Imprimir
Fonte: VII COMAR, por Ten Lorena Molter
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

  Uma equipe formada por oficiais médicos do Hospital de Aeronáutica de Manaus realizou, entre os dias 2 e 4 de junho, 353 atendimentos no município de Iranduba, região metropolitana de Manaus (AM). A Ação Cívico-Social fez parte do evento Show das Águas, Meio Ambiente e Cidadania, realizado pela Fundação Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo na região. A participação da Aeronáutica foi coordenada pelo Sétimo Comando Aéreo Regional.

A Força Aérea participou da iniciativa com sete médicos de diversas especialidades, como cardiologia, clínica médica, dermatologia, ginecologia, pediatria e urologia. Para a Major-Médica ginecologista Rosieny Santos Batalha, os atendimentos trazem satisfação pessoal. “É uma forma de ajudar, ter solidariedade e levar o que a gente sabe para quem precisa. É revigorante ajudar o próximo”, disse.

A equipe também efetuou 88 ultrassons na área ginecológica. De acordo com a Major Rosieny, a realização dos exames de ultrassom beneficiam as mulheres.

“A população é muito carente e são muitas mulheres para poucos dias de atendimento com um especialista. Eu gosto de oferecer os exames porque é o que ajuda mais, pois as pacientes já levam os exames nas consultas e resolvem seus problemas. É uma forma de levar à população o que falta”, concluiu.

ACISO - O Show das Águas, Meio Ambiente e Cidadania 2016 é um evento cultural, ambiental e científico com os objetivos de despertar na população o interesse pela preservação dos seus recursos naturais e conscientizar quanto aos conceitos básicos de bem-estar social.