HOMENAGEM

Ministério da Defesa homenageia civis, militares e instituições em cerimônia em Brasília

A comenda Ordem do Mérito da Defesa premia aqueles que prestaram relevantes serviços às Forças Armadas
Publicada em: 07/06/2016 18:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Evellyn Abelha

  Cabo Feitosa/CECOMSAERMais de 30 militares da Força Aérea Brasileira (FAB) foram condecorados nesta terça-feira (07/06) com a Ordem do Mérito da Defesa além do Gabinete do Comandante da Aeronáutica (GABAER). A cerimônia de imposição da honraria foi presidida pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, e contou com a participação do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e demais autoridades civis e militares.

A comenda, criada em 2002, premia personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços às Forças Armadas. A Ordem do Mérito também foi entregue aos militares que se distinguiram no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes.

  Cabo Feitosa/CECOMSAERO Sargento Ravardiere Villegagnon Costa de Andrade foi um dos agraciados com a comenda. O militar trabalha há pouco mais de um ano no gabinete da vice-presidência como supervisor da assessoria militar. "É uma satisfação enorme receber esse reconhecimento pelo meu trabalho. Isso é um sinal de que está sendo bem feito. É uma honra receber uma homenagem dessas, ainda mais vinda do Ministério da Defesa", destacou o militar que tem 16 anos de carreira.

Em seu discurso, Raul Jungmann destacou a importância do Ministério da Defesa, que na próxima sexta-feira (10/06) completa 17 anos de criação. “A política de defesa é uma obra coletiva e acompanha uma tendência mundial. O resultado é a reflexão e o debate entre civis e militares, prática que se intensificou ao longo dos anos, para a defesa do País”, ressaltou o ministro.

  Cabo Feitosa/CECOMSAEROs projetos estratégicos das Forças Armadas foram citados durante o discurso. Entre as ações de destaque está o desenvolvimento da nova aeronave de transporte da  FAB, o KC-390. Também foram lembradas a interoperabilidade e a complementaridade de capacidades dos militares, além da realização das operações Ágata.

 

 

Assista à entrevista com Raul Jungmann sobre a importância do Ministério da Defesa