MÍDIA

Sabrina Sato mostra o dia a dia do Cadete da AFA em programa na Rede Record

O programa vai ao ar neste sábado (04/06), às 20h30
Publicada em: 03/06/2016 10:00
Imprimir
Fonte: AFA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten João Elias

Sabrina a bordo da aeronave T-25 Universal   3S GaedkeA apresentadora Sabrina Sato mostrará a rotina dos cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), localizada em Pirassununga (SP), em seu programa neste sábado (04/06), às 20h30. A equipe do Programa da Sabrina acompanhou algumas das atividades desenvolvidas por cadetes aviadores, intendentes e de infantaria, e apresentará como é o ensino, a didática e a formação dos futuros oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB).

Sabrina visitou os Esquadrões de Instrução Aérea, onde conheceu a rotina da instrução aérea dos cadetes aviadores nas aeronaves T-25 Universal e T-27 Tucano. Em sala de aula, a apresentadora assistiu a uma instrução sobre intendência operacional, aprendendo sobre as atividades em campo desenvolvidas por esses militares. E acompanhou os cadetes de infantaria em uma área de estágio, onde foi exemplificada a utilização de minas e armadilhas em situações de combate.

Ela também participou, juntamente com a equipe de Pentatlo Aeronáutico Internacional Militar (PAIM), dos treinamentos de natação utilitária e pista de obstáculos. O esporte tipicamente militar foi apresentado pelo Capitão Aviador Joel Eloi Belo Junior, um dos responsáveis pela conquista da medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Mundiais Militares na Coréia do Sul em 2015.

Sabrina acompanha instrução com Cadetes de Infantaria   3S GaedkeO programa também mostrará o trabalho desenvolvido pela Seção de Doutrina do Corpo de Cadetes da Aeronáutica por meio do Código de Honra. Sabrina conheceu os valores que norteiam a vida do cadete, como disciplina, hierarquia, coragem, espírito de corpo e patriotismo. “Foram muitas as lições que aprendi no Ninho das Águias. Ver a importância que vocês dão ao companheirismo, ao trabalho bem realizado e, principalmente, ao amor pelo nosso país e por nosso céu”, afirmou Sabrina Sato ao término das gravações.

Para o Major Lourival de Souza e Silva Junior, que acompanhou a apresentadora ao longo da reportagem, o jovem que deseja ingressar na AFA pode esperar uma vida repleta de desafios. "Aqui ele terá uma rotina cheia de atividades em uma instituição que preza pela excelência no ensino, profissionalismo e culto a valores éticos e morais", ressalta.

Confira no post, A FAB na tela da sua tv, do Força Aérea Blog a importância de apresentar a FAB na mídia para milhões de brasileiros.

Veja como é o dia a dia do Cadete da Academia da Força Aérea (AFA)

imagens/original/29439/dsc_0039.jpg
imagens/original/29439/dsc_0279.jpg