ALTO-COMANDO

Ministro da Defesa pretende incentivar evolução de projetos estratégicos da FAB

Visita aconteceu no prédio do Comando da Aeronáutica, em Brasília, com a presença de oficiais-generais do Alto-Comando
Publicada em: 24/05/2016 16:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

  Cabo V. SantosO Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, recebeu a visita do ministro da Defesa, Raul Jungmann, na manhã desta terça-feira (24/05), no prédio do Comando em Brasília. Na oportunidade, o ministro acompanhou, pela primeira vez, a reunião do Alto-Comando da Força Aérea Brasileira (FAB) juntamente com demais oficiais-generais.
 
No encontro, o Tenente-Brigadeiro Rossato fez uma apresentação geral ao ministro Jungmann sobre a instituição, explicou sobre as novas diretrizes de reestruturação da FAB e os projetos estratégicos. O oficial-general destacou o novo cargueiro K
C-390, desenvolvido em parceria com a Embraer; e o futuro caça Gripen NG, elaborado dentro de um projeto de transferência de tecnologia com a empresa sueca Saab.
 
  Sargento Johson Barros“Esses projetos colocam a FAB no topo do estado da arte tecnológico para desenvolver os meios necessários para o controle e defesa aérea”, comenta o ministro da Defesa. Segundo Jungmann, o trabalho de desenvolvimento e produção dessas aeronaves não será comprometido. “Pretendo me empenhar pessoalmente para que eles (projetos estratégicos) continuem sendo desenvolvidos e que a gente possa abreviar o ciclo de desenvolvimento e de produção”, garante.

Confira na entrevista a impressão do Ministro da Defesa sobre a reunião de Alto-Comando: