SELEÇÃO

Inscrições para a EPCAR terminam nesta segunda-feira (30/05) às 15h

As provas escritas ocorrerão no dia 24 de julho
Publicada em: 30/05/2016 07:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten João Elias

  As inscrições para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), instituição de ensino médio da Força Aérea Brasileira (FAB), terminam nesta segunda-feira (30/05), às 15h. Para se inscrever basta acessar o site ingresso.afaepcar.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60,00.

Ao total são 180 vagas, sendo 160 para o sexo masculino e 20 para o sexo feminino. Para ser matriculado no Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), o candidato precisa cumprir todas as exigências previstas nas Instruções Específicas, não possuir menos de 14 nem completar 19 anos de idade até 31 de dezembro de 2017 e ter concluído na data da concentração final, em janeiro de 2017, o ensino fundamental do Sistema Nacional de Ensino.

Durante a realização do curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EPCAR e fará jus à remuneração fixada em lei, de acordo com a sua graduação. Ao aluno são também assegurados alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 24 de julho. Os aprovados em todas as etapas e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na EPCAR, em Barbacena (MG), no dia 21 de janeiro de 2017, para habilitação à matrícula no curso que tem duração de três anos e abrange instruções nos campos Geral e Militar.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno receberá o certificado de conclusão do Ensino Médio e do próprio CPCAR e poderá concorrer ao número de vagas previsto à matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).

Para obter mais informações, consulte o edital na página: www.fab.mil.br.

Saiba como é a rotina do aluno na EPCAR.