Rio 2016

Aluno da EPCAR conduz a tocha olímpica em Barbacena

Samuel de Almeida Andrade é aluno do terceiro ano da Escola Preparatória de Cadetes do Ar e atleta de natação
Publicada em: 16/05/2016 15:00
Imprimir
Fonte: SCS/EPCAR
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Gabrielli Dala Vechia

Atleta da EPCAR conduz o símbolo olímpico  3S MatheusO estudante Samuel de Almeida Andrade, aluno do terceiro ano da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), foi um dos condutores da tocha olímpica no revezamento que aconteceu em Barbacena (MG), no último domingo (15/05). O Aluno Andrade, que foi escolhido por ser atleta de natação, conduziu a tocha por 200 metros em um trajeto total de 5km pelas principais avenidas da cidade. "Esse momento pra mim é indescritível, não tem como mensurar o valor. Na minha vida, nunca imaginei participar de um evento desses e carregar um símbolo mundial que vai ficar para sempre na minha história”, afirma o aluno.

O revezamento em Barbacena teve seu ponto principal com a chegada da jogadora da seleção brasileira de voleibol Welissa de Souza Gonzaga, a Sassá, que é natural da cidade e também conduziu o símbolo olímpico. Desde o dia 3 de maio, quando a tocha chegou ao Brasil, o revezamento tem percorrido o País. Em 95 dias, mais de 300 cidades das cinco regiões receberão a visita da chama olímpica. Atleta recebe a chama olímpica  S2 Adriano

O Aluno Andrade, que nada desde os 8 anos, é recordista da NAE - uma competição esportiva anual que reúne os alunos das escolas preparatórias da Marinha, do Exército e da Aeronáutica - em duas modalidades: 100m costas e 200m medley (que reúne os quatro tipos de natação: costas, peito, crawl e borboleta). O estudante estava participando do exercício de campanha quando recebeu a notícia.

Confira, abaixo, a entrevista com o Aluno Andrade, contando como foi a emoção de ser escolhido para carregar a tocha.