RIO 2016

Sargento da FAB vai representar o Brasil nas Olimpíadas

O atleta ingressou na FAB em 2014 no Quadro de Sargentos Convocados
Publicada em: 16/05/2016 10:00
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten João Elias

  O atleta Marilson Gomes dos Santos, Sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), foi confirmado como representante do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) quarta-feira (11/05). Esta será a terceira participação do atleta em Olimpíadas. Marilson esteve nos Jogos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012, onde terminou na quinta colocação.

O corredor garantiu sua vaga por ter o melhor resultado entre os atletas brasileiros, 2h 11min, tempo obtido na Maratona de Hamburgo, na Alemanha, em abril de 2015. No domingo (08/05), o militar disputou a Maratona de Praga, na República Tcheca, que era a última prova para a busca do índice olímpico. Marilson abandonou a corrida na metade do percurso, ao perceber que sua vaga não estava ameaçada pelos outros brasileiros que buscavam a participação na Olimpíada.

“Fui para Praga porque era a última prova antes do fim do prazo, e na maratona a gente nunca sabe o que pode acontecer”, disse o Sargento Marilson. “Como era o primeiro, tinha de correr junto com os brasileiros para defender minha marca. Mas como as parciais indicaram tempo final muito alto, não compensaria terminar. Embora estivesse com vontade de terminar a prova, preferi me poupar, já que estamos muito perto da maratona olímpica”, explicou.

Marilson ingressou na FAB em 2014, no Quadro de Sargentos Convocados (QSCon), pelo Programa de Atletas de Alto Rendimento - uma parceria firmada entre o Ministério dos Esportes e o Ministério da Defesa.