CAPACITAÇÃO

Militares de Belém concluem Estágio de Polícia da Aeronáutica

Os militares foram capacitados também para atuar durante os Jogos Olímpicos, caso seja necessário
Publicado: 12/05/2016 13:45
Imprimir
Fonte: BINFAE-BE
Edição: Agência Força Aérea, por Ten João Elias

Instrução de Choque  S2 S.NEGÃOO Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Belém (BINFAE-BE) formou, na terça-feira (10/05), 26 alunos no 2° Estágio de Polícia da Aeronáutica (EPA), realizado pela Companhia de Polícia da Aeronáutica (CPA). “O objetivo é promover o adestramento operacional de militares na execução de técnicas e táticas relacionadas às atividades de policiamento, padronizando procedimentos no cumprimento das missões do Batalhão e, também, capacitar uma força de contingência para o caso de emprego nas ações de Operações de Controle de Distúrbios que, eventualmente, sejam necessárias por ocasião dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, reforçando o efetivo mobilizável da Infantaria da Aeronáutica”, explica o Tenente Caio Vinícius Freitas Benedicto, coordenador do Estágio.

Instrução de Abordagem e Revista de Veiculos  S2 S.NEGRÃOA turma, composta por cabos e soldados, concluiu com aproveitamento o estágio de 12 dias que abordou instruções técnico-operacionais, como: segurança física das instalações; sinais e gestos; controle de distúrbios; comunicação rádio na segurança e defesa; abordagem de pessoas e veículos; uso progressivo da força e regras de engajamento, Tiro Militar Básico - não letal; primeiros socorros; trânsito e balizamento; patrulhamento motorizado; escolta armada; posto de bloqueio e controle de vias; medidas de controle de solo; defesa pessoal; entre outras.

A cerimônia de encerramento ocorreu no pátio do BINFAE-BE e foi presidida pelo Comandante do Batalhão Marajó, Tenente-Coronel de Infantaria Geovanine de Oliveira Barbosa. Na ocasião, todos os formandos receberam o brevê do curso entregue pelos instrutores.

Grupamentos de Formandos   S2 CLAUDIOO Soldado Ubiratan de Souza Rendeiro, da CPA, ficou em primeiro lugar no estágio, com média de 8,33. O Cabo Edimar Monteiro Ferreira, da 3ª Seção, foi eleito pelos instrutores e companheiros como Estagiário-Padrão. Ambos receberam os cumprimentos do Comandante e Subcomandante do BINFAE-BE.